domingo, 11 de março de 2012


Amor e Amor!

O ser humano passa a vida inteira procurando sempre a mesma coisa, independente de cor, religião, origem, sociedade, sexo, todos nós vivemos a procura da Felicidade. E se existe atalhos para chegar até ela, o amor é o caminho.
Na novela, ‘’A vida da gente’’, o que não faltou, foi esse sentimento esplendoroso, vindo de todas as formas possíveis, de mãe e filha, de irmãs, de avó e neta, de pai e filha, tio e sobrinho, entre amigos, entre um homem e uma mulher, enfim, podemos dizer que foi uma novela repleta de amor.
Fazendo uma busca pela palavra ‘’amor’’, se tem muitos significados, selecionei alguns interessantes:
-‘’Amor no meu ponto de vista: ver defeitos, mas relevá-los, pois o amor se alegra com o perdão e suporta todas as coisas. O amor persevera nas piores circunstancias. O amor tem em primeiro lugar as qualidades do sentimento maravilhoso que é a amizade. Amar é ceder. É comunicar, não querer vencer discussão para ver quem fala mais alto. É saber ouvir e respeitar pontos de vistas diferentes. Não necessariamente ter que mudar os nossos. O amor faz nos querer ser pessoas melhores. Quando há amor, as coisas não são resolvidas com um beijo, mas sim com compreensão e respeito. O amor supera a parte estética da pessoa. Ela nota sim a aparência, mas dá importância primaria na parte interior. O amor verdadeiro tem dificuldades. A pessoa reconhece que nem tudo é mar de rosas. Perguntem para a Cinderela como foi 2 anos depois do feliz para sempre?Eles nunca contam! Seria realmente uma ilusão, o que não tem dificuldades, mesmo nas coisas mais maravilhosas da vida?Mas são superadas. Pois há paciência, não há orgulho, há alegria de se estar junto, mesmo em momentos ruins. "Pode ser que há coisas pioreis ou melhores que o amor. Mas não há nada parecido."
-‘’ (...)
Ainda que eu distribuísse
todos os meus bens aos famintos
ainda que entregasse
o meu corpo as chamas
se não tivesse o AMOR,
eu nada disso adiantaria
O AMOR é paciente,
O AMOR é prestativo
não é invejoso, não se ostenta
não se incha de orgulho.
(...)
O AMOR jamais passará
as profecias desaparecerão
as línguas cessarão
a ciência também desaparecerá... ’’
--------------------------------------------------------------------------------------------

No meio dessa busca, encontrei um poema muito bonito, que não fala diretamente de amor, mais ele se resume a novela em si:

NADA COMO O TEMPO

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário