segunda-feira, 12 de março de 2012

Audiência
Como todos sabem, A vida da gente teve o pior índice de audiência em três anos. O Motivo seria a migração de publico, pois a programação antecessora é a telenovela Malhação, de um publico juvenil.
Mais de qualquer forma, descobri que a novela não teve um índice tão ruim, fechou com uma media de 22,5.
Seu primeiro capítulo obteve 23 pontos na medição do Ibope em São Paulo, um ponto a menos que a estreia de Cordel Encantado.
A novela bateu seu record de audiência no dia 23 de novembro de 2011, capitulo ''Ana e Manu se reveem em encontro emocionante'' com 28 pontos de media. No dia 28 de dezembro de 2011, a novela volta a registrar 28 pontos, no capitulo ''Manu flagra Ana e Rodrigo se beijando'' (odiei esse capitulo). 
O seu maior record, é de 34 pontos, aconteceu recentemente no dia 27 de fevereiro de 2012, capitulo ''Medico avisa que Julia ira precisar de trasplante''
Esse capitulo:Lúcio visita Júlia. Rodrigo e Manuela se desesperam ao saber do quadro clínico da filha. Moema termina seu relacionamento com Wilson. Rodrigo vai a Gramado avisar a Ana sobre a saúde de Júlia. Cícero se identifica com a descrição de Alice sobre o comportamento de João. Ana vai com Rodrigo para o hospital. Manuela fala para Lourenço e Nanda sobre o estado de Júlia. Cris fica inconformada
de não poder fazer nada para reverter a situação em que Jonas a colocou.Cícero conversa com Suzana. Gabriel chega ao hospital no momento em que Rodrigo consola Manuela. Cris pede para Lourenço ficar com Tiago. Dr. Daniel explica para Ana, Rodrigo e Manuela que as funções hepáticas de Júlia estão bastante comprometidas e que ela vai precisar de um transplante. 

Análise da crítica

Jorge Luiz Brasil, editor-chefe da revista especializada Minha Novela, apresentou crítica favorável ao primeiro capítulo da trama: "A estreia foi totalmente centrada nesses personagens [à família de Ana (Fernanda Vasconcellos)], dando para perceber que a autora [Lícia Manzo] levará pelo menos os três capítulos iniciais apresentando os tipos que criou. É uma opção dramatúrgica acertada, já que permite ao público conhecer bem e se afeiçoar com calma a essas "pessoas" com quem conviverá nos próximos meses. O elenco cumpriu bem seu papel, com destaque para Marjorie Estiano, perfeita como Manuela, a filha conformada por ser relegada pela mãe, e Ana Beatriz Nogueira, sempre maravilhosa, agora como a ambiciosa e controladora Eva. O curioso é encontrar a atriz vivendo, agora, a mesmíssima situação que sua personagem em Insensato Coração enfrentou: flagrar o marido com uma periguete, no caso Cris (Regiane Alves, ótima também). Rafael Cardoso fez uma simpática estreia como protagonista, se saindo especialmente bem na cena em que em que Rodrigo se declarou apaixonado por Ana."















Nenhum comentário:

Postar um comentário