domingo, 11 de março de 2012


Os mitos e brincadeiras durante a novela.
Considerada uma novela de baixo índice de audiência, A vida da gente surpreendeu mesmo foi com o numero de comentários, somando todos, passa de 150 mil comentários, um verdadeiro fenômeno da internet.
Por se tratar de uma novela com um triangulo amoroso entre os personagens principais, os telespectadores se dividem entre os lados, nesse caso, a torcida se dividiu entre Ana e Manu, ai começaram a surgir vários apelidos, começando com os times, ou melhor, Team Ana e Team Manu. Team Ana é o time rival do Team Manu, suas fãs podem ser chamadas de Anistas ou Anitas. Team Manu é o time rival do Team Ana, suas fãs podem ser chamadas de Manuelistas ou Manuelitas. Depois dessa classificação de lados, surgiu a mistura dos nomes dos casais: Mandri: Mistura de MANuela + RoDRIgo. As Anistas também inventaram uma mistura de ANa+ RoDRIgo = Andri, na minha opinião, foi fortemente influenciado por Mandri, não ficou original. Tem tambem a mistura de LUcio + aNA = Luna (esse ficou muito bom).
Há também siglas; M&R ou R&M = Manu e Rodrigo e vise e versa, A&R ou R&A, Ana e Rodrigo e vise versa. A&L, Ana e Lúcio, M&G, Manu e Gabriel.
Com a rivalidade aumentando, foram surgindo os apelidos ofensivos, como Manulesma Manu + lesma, Malaela mala + manuELA  , Mancaela manca + manuELA (preconceito!) , Uniana Uni (caverna do dragão) + Ana (esse foi ótimo). Teve também: Rochele, apelido do Rodrigo, por referencia ao episodio ''Todo mundo odeia Linguiça'' que foi satirizado pelas minhas caras colegas do RN, na época que Rodrigo queria impor a presença da Ana a Júlia, certo dia, praticamente queria obrigar a menina comer o macarrão de Mãe, por isso a comparação. Tem o casal lagoa azul, ou, casal nojinho, referente a Ana e Rodrigo. Pamonha, esse era revesado, tal hora era de Gabriel, outra hora era de Rodrigo, Ecoboy era propriamente do Gabriel, por falar muito em ambientalismo. Gabrieco, mistura de GABRIel + ECOlogia. Diva, inicialmente dado á Manu por nos, Manuelistas, mais logo foi criticado e copiado pelas Anistas. Já ia me esquecendo do mais chato de todos os tempos, que deixou tanto as Manuelitas como as Anitas super irritadas, ''Manuleza'', não sei o que a pessoa quis dizer com isso, mais ela escrevia a mesma palavra umas 100 vezes, e dificultava a compreensão dos outros comentários. 
Deixando as brincadeiras de lado, lembrei de algumas mentirinhas um tanto bobas, inventadas para serem especuladas sites a fora, como por exemplo a ''Morte da Manu'', varias Anistas garantiram isso, volta e meia, esse assunto voltava a tona, porem, essa bobeira de fato não aconteceu, ou seja, apenas boatos. Outro fofoquinha que rondava os sites era sobre o Jaime Monjardim, eu estou até hoje juntando os pontos para entender o que se falava sobre ele, acho que vou morrer sem saber, a não ser que alguém me explique um dia. Já pensaram que a Manu era estéril, que a Ana também fosse estéril, mais na verdade, o único que não podia ter filhos era o Lúcio. Já espalharam que a Júlia iria deixar de chamar a Manu de mãe. E pra fechar com chave de ouro, a mentirinha mais bem elaborada, Manu e Eva vão fazer os exames para ver se são compatíveis com Júlia, depois que o resultado sai, Dr. Lúcio diz que Manuela não pode ser a doadora porque esta gravida, Gabriel escuta e fica muito feliz, e a pede em casamento, e Rodrigo aproveita e pede Ana em casamento (...), ha ha ha ha, deve ser pra rir, ou pra chorar, não sei direito, Com esse finalzinho conto de fadas, a Lícia iria ser mandada pra era uma vez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário